Comércio justo

Apoio a iniciativas e definição de diretrizes do Programa Comércio Justo, que contribuem para o desenvolvimento sustentável ao proporcionar melhores condições de troca e garantia de direitos para produtores e trabalhadores marginalizados. Além da função norteadora do projeto dentro do Sistema, o Sebrae Nacional contribui para o processo de construção do mercado nacional de Comércio Justo, principalmente na esfera federal.

Dekasségui empreendedor

Lançamento do Programa Dekassegui Empreendedor, criado para ajudar brasileiros que trabalharam no Japão e voltaram ao país com vontade de abrir um negócio. O apoio dado tem a finalidade de ajudar esses empreendedores a estruturar o seu negócio, capacitando os participantes em processos de gestão, por meio de palestras, cursos e outras iniciativas.

A gente sabe a gente faz

O Sebrae leva ao ar o programa de rádio “A Gente Sabe, a Gente Faz”. Com viés educativo, o programa visa levar o empreendedorismo às populações de baixa renda e baixa escolaridade, além de pessoas que se ocupam de pequenos empreendimentos familiares e comunitários. O programa “A Gente Sabe, a Gente Faz – Rural” contou com a locução de Rolando Boldrin.