Sebrae e Rio 92

Em junho de 1992, o Rio de Janeiro recebe cerca de 180 chefes de Estado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e o Desenvolvimento. A Rio-92 consolidou uma agenda global para o meio ambiente, e durante a conferência algumas importantes convenções foram aprovadas, como a de biodiversidade e a de mudanças climáticas. Outro importante resultado foi a assinatura da Agenda 21.

Sebraetec: a micro e pequena empresa com tecnologia

Como uma evolução do Patme, surge em 1992 o Programa Sebraetec. Resultado de uma parceria do Sebrae Nacional com o Sebrae-SP, o Sebraetec é um programa que se direciona à resolução de problemas tecnológicos das micro e pequenas empresas. Ao ser nacionalizado, o Sebraetec ampiou o seu foco, constituindo-se em um suporte às soluções de inovação tecnológica das empresas de pequeno porte.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além oferecer a empreendedores a possibilidade de adquirir equipamentos ou abrir negócios com baixo investimento inicial. Realizada nas unidades da Federação, oferece, a cada edição, oportunidades de negócio em todos os setores, para o desenvolvimento de centenas de novos empreendimentos