A Constituição cidadã

Depois de 20 meses de elaboração, que envolveu a participação de 558 deputados e senadores constituintes, é promulgada uma nova Constituição Federal democrática, que ganhou o apelido de Constituição Cidadã. O artigo 179 dá tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas nos campos fiscal, tributário, trabalhista, administrativo e creditício.

Incubadoras de empresa

Lançado o primeiro edital de incubadoras de empresas do Cebrae, que estimula a criação e o fortalecimento de empresas inovadoras, tanto de base tecnológica como de setores tradicionais. A iniciativa permite obter um ambiente controlado e com compartilhamento de recursos para a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas. Instaladas normalmente em parceria com universidades, contavam com o apoio de professores para orientar os novos empresários.

Cebrae no ar: “PEGN”

O Cebrae lança o programa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” (PEGN), pela Rede Globo de Televisão, dando visibilidade nacional ao tema dos micro e pequenos negócios. No mesmo ano, começou a circular uma revista mensal com o mesmo título, publicada pela Editora Globo.