Bolsa de negócios

O Cebrae lança o Programa Bolsa de Negócios, que facilita o contato direto das pequenas empresas com fabricantes, fornecedores, organizações técnicas e instituições de pesquisa, mantendo um cadastro ativo de um grande número de empreendimentos. Promovia os salões de nacionalização e feiras no Brasil e no Exterior como estratégias complementares de sua atuação. No ano seguinte, o programa conquistou o Prêmio Mérito de Marketing, concedido pela Associação Brasileira de Marketing.

Pronac e Proene

O Cebrae passa a ser o órgão executor do Programa Nacional de Serviços à Pequena e Média Empresa (Pronac) e do Programa Nacional de Conservação e Substituição de Energia (Proene). O Pronac tem como objetivo a modernização das empresas comerciais, envolvendo métodos de gestão e de controle, inovação tecnológica e qualificação técnica. O Pronac incluía o processamento de dados, o que era uma grande novidade à época, início da década de 1980. Já o Proene é uma resposta ao choque do petróleo que afetou toda a economia, representando também uma busca por tecnologias, recursos e soluções para a economia e o uso racional da energia elétrica pelas micro e pequenas empresas.